Tesouros da Escócia

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 18/Out

Preço por pessoa, desde: 1870€


Verificar Disponibilidade


Edimburgo, Reino de Fife, St. Andrews, Dundee, Aberdeen, Elgin, Culloden, Highlands, Inverness, Loch Ness, Ilha de Skye, Fort William, Glencoe, Loch Lomond, Stirling

Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (British cl.O)
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola;
. 7 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. 4 refeições;
. Transfers de chegada e saída;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível - 129€ (suj. a alteração);
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Bagageiros nos hotéis;
. Visto (ETA);
. Despesas de reserva

 

Notas:
1) passaporte e vistos obrigatórios;
2) 
partidas com 8 ou menos participantes poderão ser operadas com guia/motorista

1º Dia – Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Ponta Delgada / Edimburgo
Voo regular com destino a Edimburgo, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Edimburgo
Visita panorâmica da capital escocesa com destaque para a Royal Mile e o Castelo (entrada), onde pode ver a Pedra do Destino, os apartamentos do Rei Stuart e as Joias da Coroa consideradas as mais antigas da Europa. Tarde livre para para conhecer a elegante Georgian New Town, a histórica Old Town e os jardins de Princess Street. Alojamento.

3º Dia – Edimburgo / Fife-St. Andrews / Dundee / Aberdeen
Saída para norte, passando por Forth Bridge com vista panorâmica sobre o “Firth of Forth”. Viagem pelo Reino de Fife até St.Andrews, sede da universidade mais antiga da Escócia e berço do golf, com panorâmica da catedral e do castelo. Continuação para Dundee e tempo livre para depois visitar o Castelo Glamis, a casa familiar da rainha-mãe e um magnífico exemplar de um castelo fortificado convertido em casa senhorial. Jantar e alojamento em Aberdeen.

4º Dia – Aberdeen / Elgin / Inverness / Culloden / Highlands
Antes de sair da cidade rumo às Terras Altas, passagem pela universidade e bairro antigo. Em Elgin visita à catedral medieval, seguida de uma prova de whisky, a tradicional bebida escocesa, numa destilaria local. Tempo livre. Continuação para norte, com paragem em rota no campo de batalha de Culloden, e caminhada pelo centro de Inverness, a capital das Terras Altas. Jantar e alojamento na região.

5º Dia – Highlands / Lago Ness / Ilha de Skye / Costa Oeste
Percurso pela pitoresca rota nas margens do Loch Ness em busca de “Nessie”, o esquivo monstro que vive nos abismos do lago. Visita às ruínas do Castelo de Urquhart e passagem pelo romântico Castelo Eilean Donan até chegar à mística Ilha de Skye. Trajeto pela espetacular paisagem desfrutando de diferentes vistas de Cuillin Hill, catarata Mealt e a rocha Kilt, Jantar e alojamento na Ilha de Skye ou na Costa Oeste.

6º Dia – Costa Oeste / Fort William / Glencoe / Inveraray
Trajeto pelo “caminho das ilhas”, uma das rotas mais bonitas do mundo, passando depois por Fort William até ao sul pelo histórico Vale de Glencoe, cenário do infame massacre de 1692. Viagem pelas dramáticas montanhas de Buchaille Etive Moor e pelas margens do Lago Awe até Inveraray, residência do Clã Campbell. Jantar e alojamento.

7º Dia – Inveraray / Lago Lomond / Stirling / Edimburgo
Saída para sudeste, contornando o Lago Fyne até ao Lago Lomond, um dos locais mais cativantes de toda a Escócia. Continuação para Stirling, testemunha das furiosas batalhas da Guerra da Independência, e onde em 1297 William Wallace liderou o exército escocês à vitoria. Visita ao castelo situado num promontório rochoso com vistas impressionantes. Alojamento em Edimburgo.

8º Dia – Edimburgo / Ponta Delgada, Funchal, Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Notas:
1) a visita de cidade no 2º dia e o circuito no 3º dia iniciam às 08h20;
2) é possível que nalgumas datas o itinerário opere no percurso inverso ou parta de Edimburgo no 2º dia passando essa noite para o final

 





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt