Metrópoles Bálticas

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 21/Set

Preço por pessoa, desde: 1815€


Verificar Disponibilidade


Vilnius, Colina das Cruzes, Palácio de Rundale, Riga, Parque Nacional de Gauja, Sigulda, Parnu, Tallinn, Helsínquia

Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Lufthansa cl.S)
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola/italiana;
. 9 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço buffet;
. Transfers de chegada e saída;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 191€ (suj. a alteração);
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Bagageiros nos hotéis;

. Despesas de reserva

1º Dia (Dom) – Lisboa, Porto ou Faro / Vilnius
Voo regular com destino a Vilnius, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Seg) – Vilnius
Vilnius, capital da Lituânia é reconhecida pelos mais de 1200 edifícios medievais e 48 igrejas. Visita panorâmica da cidade, com passeio guiado pela cidade antiga onde se destacam a Catedral, a Torre de Gediminas, a Igreja de Pedro e Paulo (entrada), a Igreja de Santa Ana, a Universidade e as Portas da Madrugada. Tarde livre ou excursão opcional a Trakai, cidade medieval, com um castelo localizado numa ilha do Lago Galve. Alojamento. 

3º Dia (Ter) – Vilnius / Rundale / Riga
Saída para Riga, com paragem na Colina das Cruzes, importante centro de peregrinação católica. Já na Letónia, visita guiada ao Palácio de Rundale, de estilo barroco, antiga residência dos Duques de Curlândia. Chegada a Riga ao final da tarde. Alojamento. 

4º Dia (Qua) – Riga
Riga, fundada em 1201, é a maior das 3 capitais bálticas e um verdadeiro caleidoscópio de estilos arquitetónicos. O passeio panorâmico inclui o bairro Art Nouveaux e a cidade antiga: Castelo, Catedral, Igreja de São Pedro, Porta Sueca, Três Irmãos, o Pequeno e Grande Grémio e o Monumento à Liberdade. Tarde livre ou excursão opcional a Jurmala, estância balnear. Alojamento. 

5º Dia (Qui) – Riga - Parque Nacional de Gauja e Sigulda
Descubra a Letónia medieval com uma excursão ao Parque Nacional de Gauja e à vila de Sigulda. Aprenda sobre a lenda da Rosa de Turaida, conheça as ruínas do castelo episcopal e o Castelo dos Cavaleiros da Espada em Sigulda. Tarde live em Riga ou visita opcional ao Museu Etnográfico (museu a céu aberto que retrata a vida rural do séc.XVIII). Alojamento. 

6º Dia (Sex) – Riga / Parnu / Tallinn
Saída para a Estónia ao longo da costa com paragem em Parnu, para um breve passeio pela praia. Alojamento em Tallinn. 

7º Dia (Sáb) – Tallinn
Tallinn é uma mescla de espírito medieval com estilo de vida moderno. O bairro antigo é um lugar muito animado no verão, repleto de lojas, galerias, cafés e restaurantes ao ar livre. O passeio guiado leva-o através das muralhas medievais e da cidade velha ao Castelo Toompea, à Igreja da Cúpula, à Catedral Alexander Nevsky, à antiga Câmara Municipal e ao Grande Grémio (entrada). Tarde livre ou excursão opcional ao Parque de Kadriorg e museu KUMU. Alojamento

8º Dia (Dom) – Tallinn / Helsínquia
Manhã livre ou excursão opcional ao Parque Nacional Lahemaa, com visitas à mansão Vihula (séc.XVI) e Museu de Vodka. À tarde, viagem de ferry para Helsínquia, uma refrescante viagem pelo arquipélago finlandês. Transporte ao hotel. Alojamento.

9º Dia (Seg) – Helsínquia
Helsínquia situa-se no cruzamento das culturas do Oeste e do Leste europeu e isso reflete-se em todos os aspetos do seu dia-a-dia. A visita panorâmica leva-o até ao porto e à Praça do Senado com a Catedral Luterana, Avenida Mannerheim, Edifício do Parlamento, Casa da Finlândia, Monumento Sibelius e Igreja Tempeulaikko escavada na rocha (entrada). Tarde livre ou excursão opcional à Fortaleza de Suomenlinna, localizada numa ilha, um tesouro cultural do séc.XVIII. Alojamento.

10º Dia (Ter) – Helsínquia / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt