Essência do Báltico

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 05/Ago

Preço por pessoa, desde: 1680€


Verificar Disponibilidade


Riga, Gauja, Sigulda, Parnu, Tallinn, Helsínquia, Lappeenranta (Carélia do Sul)

Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Lufthansa cl.S)
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola/italiana;
. 9 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. Transfers de chegada e saída;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 191€ (suj. a alteração);
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Bagageiros nos hotéis;

. Despesas de reserva

1º Dia (Ter) – Lisboa ou Porto / Riga
Voo regular com destino a Riga, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Qua) – Riga
Riga, fundada em 1201, é a maior das 3 capitais bálticas e um verdadeiro caleidoscópio de estilos arquitetónicos. O passeio panorâmico inclui o bairro Art Nouveaux e a cidade antiga: Castelo, Catedral, Igreja de São Pedro, Porta Sueca, Três Irmãos, o Pequeno e Grande Grémio e o Monumento à Liberdade. Tarde livre ou excursão opcional a Jurmala, estância balnear. Alojamento. 

3º Dia (Qui) – Riga - Parque Nacional de Gauja e Sigulda
Descubra a Letónia medieval com uma excursão ao Parque Nacional de Gauja e à vila de Sigulda. Aprenda sobre a lenda da Rosa de Turaida, conheça as ruínas do castelo episcopal e o Castelo dos Cavaleiros da Espada em Sigulda. Tarde live em Riga ou visita opcional ao Museu Etnográfico (museu a céu aberto que retrata a vida rural do séc.XVIII). Alojamento. 

4º Dia (Sex) – Riga / Parnu / Tallinn
Saída para a Estónia ao longo da costa com paragem em Parnu, para um breve passeio pela praia. Alojamento em Tallinn. 

5º Dia (Sáb) – Tallinn
Tallinn é uma mescla de espírito medieval com estilo de vida moderno. O bairro antigo é um lugar muito animado no verão, repleto de lojas, galerias, cafés e restaurantes ao ar livre. O passeio guiado leva-o através das muralhas medievais e da cidade velha ao Castelo Toompea, à Igreja da Cúpula, à Catedral Alexander Nevsky, à antiga Câmara Municipal e ao Grande Grémio (entrada). Tarde livre ou excursão opcional ao Parque de Kadriorg e museu KUMU. Alojamento.

6º Dia (Dom) – Tallinn / Helsínquia
Manhã livre ou excursão opcional ao Parque Nacional Lahemaa, com visitas à mansão Vihula (séc.XVI) e Museu de Vodka. À tarde, viagem de ferry para Helsínquia, uma refrescante viagem pelo arquipélago finlandês. Transporte ao hotel. Alojamento.

7º Dia (Seg) – Helsínquia
Helsínquia situa-se no cruzamento das culturas do Oeste e do Leste europeu e isso reflete-se em todos os aspetos do seu dia-a-dia. A visita panorâmica leva-o até ao porto e à Praça do Senado com a Catedral Luterana, Avenida Mannerheim, Edifício do Parlamento, Casa da Finlândia, Monumento Sibelius e Igreja Tempeulaikko escavada na rocha (entrada). Tarde livre ou excursão opcional à Fortaleza de Suomenlinna, localizada numa ilha, um tesouro cultural do séc.XVIII. Alojamento.

8º Dia (Ter) – Helsínquia / Lappeenranta
Viagem de comboio para Lappeenranta, localizada na região da Carélia do Sul, nas margens do Lago Saimaa, outrora uma importante cidade-fortaleza sueca no século XVIII. Passeio pela cidade velha, zona portuária e fortaleza de Lappeenranta, com os seus edifícios de madeira e tijolo vermelho, lojas de artesanato, museus, a igreja ortodoxa em madeira de Maria Virgem e vários cafés. Ao final da tarde, navegação pelo Lago e Canal Sainaa (bar e restaurante a bordo – consumo opcional). Alojamento.

9º Dia (Qua) – Lappeenranta / Helsínquia
Dia livre para explorar a cidade. Explore as pequenas lojas boutique do bairro antigo, prove a cozinha carélia e desfrute do ambiente típico de uma cidade portuária. Ao final da tarde, regresso de comboio a Helsínquia. Transporte ao hotel e alojamento.

10º Dia (Qui) – Helsínquia / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt