Lagos do Norte com Bernina Express

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 24/Out

Preço por pessoa, desde: 2045€


Verificar Disponibilidade


Milão, Tirano, St. Moritz, Lago de Como, Bellagio, Bérgamo, Lago di Garda, Sirmione, Riva del Garda, Verona; percurso Bernina Express

Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Tap cl.E)
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua portuguesa;
. 5 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. 3 refeições + 1 aperitivo milanês;
. Transfers de chegada e saída;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 91€ (suj. a alteração)
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Taxas municipais (city tax);
. Bagageiros nos hotéis;
. Despesas de reserva

1º Dia (Sex) – Lisboa  / Milão
Voo regular com destino a Milão. Transporte ao hotel. Às 14h00 encontro com o guia e passeio (3h) pelo coração da “cidade da moda” e principal centro financeiro de Itália – Porta de Venezia, Jardins Públicos, Viale Mazoni, Teatro Scala (o templo mundial da ópera inaugurado em 1778) e Galleria Vittorio Emanuelle II (com a sua magnífica cúpula e elegantes lojas e cafés clássicos) até à Piazza del Duomo, com a catedral gótico-renascentista de mármore e adornada com centenas de pináculos e esculturas realistas. Continuação pela Via Dante com palácios dos séc.XVIII e XIX até ao imponente Castello Sforzesco, fortaleza medieval do séc.XV. A jornada termina numa confeitaria tradicional para desfrutar de um aperitivo milanês. Regresso ao hotel por conta própria. Alojamento.

2º Dia (Sab) – Milão / Tirano-St Moritz no Bernina Express / Milão
Transporte para Tirano para um fabuloso dia a bordo do comboio regional Bernina Express, um serviço ferroviário suíço que sobe as encostas dos Alpes, com 60kms de extensão, a maioria em território suíço, que liga Tirano (a 500m de altura) a St.Moritz (1775m), via Passo de Bernina (2253m), atravessando impressionantes paisagens alpinas (montanhas, florestas, lagos e glaciares). Tempo livre em St. Moritz e regresso a Milão por estrada. Alojamento.

3º Dia (Dom) – Milão / Lago de Como / Bellagio / Bérgamo
Partida para o Lago di Como, um dos grandes lagos pré-alpinos e o mais glamoroso pela sua história, vilas e jardins. Após breve visita à cidade, embarque em vaporetto para Bellagio. Esta pequena cidade está localizada na intersecção dos dois braços do lago. Tempo livre. Navegação para Tremezzo/Villa Carlotta, e daí por estrada para Bérgamo, a mais bela cidade medieval da Lombardia, uma joia histórica e artística caracterizada por sua estrutura urbana: a “città bassa” (cidade baixa) é moderna e dinâmica, enquanto a famosa “città alta” (cidade alta) é o coração medieval e renascentista da cidade. Jantar e alojamento no hotel.

4º Dia (Seg) – Bérgamo - Sirmione e Riva del Garda
O Lago di Garda, o maior de Itália, é o próximo destino. Passeio panorâ­mico ao longo da costa oeste do lago, apreciando a esplêndida paisagem natural, com as Dolomitas de Brenta como pano de fundo, cujas encostas em forma de penhascos e falésias caem abruptamente na água. Graças ao seu microclima, a região tem uma exuberante vegetação mediterrânica que inclui limo­eiros, oliveiras, magnólias e buganvílias. Não deixe de provar alguns dos azeites e vinhos locais nas lojas de “delicatessen”. Visita a Sirmione, a cidade mais popular do lago, conhecida pelo castelo medieval e ruínas da vila de Catulo. Breve passeio de barco e tempo livre. Continuação para Riva del Garda, na parte norte do lago, balneário da aristocracia durante a "Belle Epoque". Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

5º Dia (Ter) – Bérgamo / Verona / “Franciacorta” / Milão
Partida para Verona, a cidade de "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, e uma das mais belas cidades de arte de Itália com vários estilos arquitetónicos (romano, medieval, românico, renascentista e barroco). Passeio guiado pelo centro histórico com suas ruas estreitas reple­tas de lojas e praças renascentistas e característicos mercados ao ar livre. Continuação para o território de "Francia­corta", cujo solo de cascalho e areia sobre calcário é ideal para o cultivo de uvas para a produção de vinhos, local ideal para a próxima experiência: almoço de degustação (ligeiro) provando além da gastronomia regional, o seu famoso e premiado espumante, delicadamente harmonioso, perfumado e frutado. Regresso a Milão. Alojamento.

6º Dia (Qua) – Milão / Lisboa
Transporte para aeroporto de Milão e embarque com destino a Portugal. Fim dos nossos serviços.





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt