As Dolomitas e o Tirol Italiano

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 03/Ago

Preço por pessoa, desde: 1490€


Verificar Disponibilidade


Milão, Verona, Bolzano, Merano, Collalbo, Val di Funes, Bressanone, Sella Ronda,Canazei, Trento, Sirmione, Lago di Garda

Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Tap cl.E)
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola;
. 6 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. 9 refeições + 1 jantar típico sul-tirolês;
. Transfers de chegada e saída;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 91€ (suj. a alteração)
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Taxas municipais (city tax);
. Bagageiros nos hotéis;
. Despesas de reserva

1º Dia (Dom) – Lisboa, Porto ou Faro / Milão
Voo regular com destino a Milão. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Seg) – Milão / Verona / Região de Bolzano
Visita panorâmica de Milão, a capital da região da Lombardia, e centro financeiro de Itália, renomada como cidade de luxo e da moda, que seduz com os seus numerosos museus de arte e sumptuosos edifícios: Piazza Del Duomo com a sua famosa catedral, a galeria comercial Vittorio Emanuele II e o castelo Sforza. Saída para Verona, cidade cenário da mais trágica história de amor da literatura clássica “Romeu e Julieta” de William Shakespeare. Almoço e tempo livre para conhecer as suas praças, a “Arena” e a casa de Julieta. Jantar e alojamento na região de Bolzano.

3º Dia (Ter) – Bolzano, Merano e Collalbo
Saída para Merano, a segunda maior cidade da região de Trentino-Alto Adige, e reconhecida pelas águas termais. Passeio pelo parque central onde se encontra a estátua da Imperatriz Sissi. Almoço em Bolzano e visita da capital do Tirol do Sul, a “porta das Dolomitas”, cujo bairro antigo caracteriza-se por casas burguesas e pórticos. Subida em funicular a Oberbozen a 1220m de altura e continuação em elétrico entre campos e bosques com fascinantes vistas das Dolomitas, uma das montanhas mais famosas de Itália na parte sul dos alpes italianos. Chegada a Collalbo e oportunidade de caminhar até Lengmoss para admirar as “Pirâmides da Terra”, um fascinante fenómeno geológico. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

4º Dia (Qua) – Val di Funes e Bressanone
Manhã livre no Val di Funes, situado junto ao grupo dolomítico de Odle, na província de Bolzano, onde pode avistar veados, gamos e corças numa típica paisagem alpina. Almoço em Bressanone, perto da fronteira com a Áustria e Alemanha, e visita da cidade, considerada a “Cidade Alpina 2018”, antiga capital e sede do bispado, e muito popular para os desportos de inverno. Regresso ao hotel. Jantar típico sul-tirolês com música ao vivo.

5º Dia (Qui) – Sella Ronda e Canazei
Travessia de Val Gardena até Passo di Sella, que com o Passo di Pordoi, o Passo di Gardena e o Passo di Campolongo formam a “Sella Ronda”, ou maciço de Sella. Subida em funicular desde Pordoi até Sass Pordoi (2950m), incrível miradouro das Dolomitas. Almoço em Canazei, pitoresca estância de ski no Val di Fassa. Continuação até ao maciço Catinaccio. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

6º Dia (Sex) – Região de Bolzano / Trento / Sirmione / Milão
Saída para Trento, cidade que une as culturas alemã e latina. Visita da Piazza del Duomo onde se encontram a fonte barroca de Neptuno, o Palácio Pretório, as Casas Rella, e a Catedral de São Vigilio de Trento (local do Concílio de Trento); visita ao Castelo del Buonconsiglio. Almoço (pizza) e regresso a Milão com paragem em Sirmione di Garda, encantadora povoação junto ao Lago de Garda, o maior dos lagos italianos, onde se destaca o castelo da família Scala. Jantar e alojamento.

7º Dia (Sáb) – Milão / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para aeroporto e embarque com destino a Portugal. Fim dos nossos serviços.

Nota: o itinerário pode operar no sentido inverso ou a ordem das visitas pode ser alterada mas toda a programação será cumprida





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt