Islândia, Aurora Boreal | 6 Dias

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 08/Abr

Preço por pessoa, desde: 2457€




Se há um país que convida à ficção e ao imaginário é a Islândia, pelas suas paisagens vulcânicas, geiseres, quedas de água imponentes e glaciares sem paralelo. Durante a estadia terá muitas chances de observar a Aurora Boreal.
Inclui:

Passagem aérea em classe económica, para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Reykjavik e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

5 noites de alojamento em hotéis de 4* incluidno o pequeno-almoço;

3 Jantares;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando inglês (do 2º ao 5º dias); 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Possibilidade de observação da Aurora Boreal entre o 2º e o 5º dia;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID+CIV.



Não Inclui:

1º Dia – LISBOA ou PORTO / REYKJAVIK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Reykjavik, via cidades de ligação. Chegada e transporte no autocarro regular “Flybus Plus” para o Fosshotel Reykjavik (4*) ou similar. Alojamento.

2º Dia – REYKJAVIK / GULLFOSS / HELLA
Após o pequeno-almoço, encontro com o guia e os restantes participantes no lobby do hotel. O dia começa com a visita ao fascinante centro Aurora Reykjavik Northern Lights, onde será feita uma introdução às Auroras Boreais, como elas se formam e a tudo que as rodeia. Partida de Reykjavik em direção ao Parque Nacional de Thingvellir, declarado Património Mundial da UNESCO. Local onde se encontra o parlamento mais antigo do mundo, fundado no séc. X. Continuamos a descoberta do sudoeste da Islândia, começando com o denominado Golden Circle. Destaque para as quedas de água de Gullfoss, nesta altura do ano com água semigelada. Segue-se a zona geotermal de Geysir, onde se pode observar o geiser Strokkur, assim como numerosas nascentes de águas térmicas e buracos de lama fervente. Paragem na povoação de Laugarvatn, construída em torno de 3 nascentes termais e em que os moradores aproveitam as mesmas para aquecimento, estufas e cozinha. Visita a uma padaria geotérmica ao ar livre, onde o pão de centeio doce, típico da Islândia, é cozido em areias quentes. Chegada ao Hotel Stracta Hella (4*) ou similar. Jantar e alojamento no hotel. Possibilidade de observação da Aurora Boreal.

3º Dia – HELLA / EYJAFJALLAJOKULL / SELJALANDSFOSS / SKOGAFOSS / MYRDALSJOKULL / KIRKJUBAEJARKLAUSTUR
Pequeno-almoço no hotel. Logo pela manhã, saída ao longo da costa sul, uma área da Islândia que é especialmente bonita de se ver no Inverno. Esta é uma das principais regiões agrícolas do país, e passaremos por fazendas típicas, muitas vezes com os característicos cavalos islandeses deambulando pelos campos. É também nesta região que encontramos o conhecido Lava Centre, uma exposição interativa e de alta tecnologia que retrata a atividade vulcânica, terremotos e a criação da Islândia. Continuação da nossa viagem. Se o céu estiver limpo, poderá ver ao longe os 2 famosos vulcões da região: o Monte Hekla (última erupção em 2000) e o Eyjafjallajokull (última erupção em 2010). Paragem no caminho para admirar as pitorescas quedas de água de Seljalandsfoss e de Skogafoss. Antes de chegar ao nosso destino, passagem pela praia de Reynisfjara, conhecida zona de praias de areia preta da costa sul e pelo vasto campo de lava de Eldhraun, consequência de uma destrutiva erupção no séc. XVIII. Chegada à região de Kirkjubaejarklaustur. Jantar e alojamento no Hotel Klaustur (4*) ou no Fosshotel Núpar ou similar.

4º Dia – PARQUE NACIONAL VATNAJOKULL / GLACIAR JOKULSARLON
Pequeno-almoço no hotel. Hoje estará no mundo de glaciares. Sem dúvida uma das mais belas regiões do país. Visitaremos a área sul do Parque Nacional Vatnajokull, que cobre quase 14% da Islândia, sendo por isso o maior parque da Europa Ocidental. Oportunidade para admirar o deslumbrante lago glaciar de Jökulsárlón e a impressionante Diamond Beach. Assim como Svinafellsjokull, uma das mais belas “línguas” glaciares, que desce da maior calota de gelo da Europa, Vatnajökull. Por último, visita ao famoso Parque Nacional de Skaftafell, local de rara beleza natural dominado por vários grandiosos glaciares. Regresso ao hotel.  Jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – KIRKJUBAEJARKLAUSTUR / HVERAGERDI / BLUE LAGOON / REYKJAVIK
Pequeno-almoço no hotel. Regresso a Reykjavik, de novo, pela bonita costa sul da ilha, desfrutando de maravilhosas paisagens de Inverno. Visita da aldeia de Hveragerdi, que é um dos poucos locais do mundo localizado diretamente no meio de uma área geotérmica. Hveragerdi é muitas vezes chamada de “Aldeia da Flor” devido às inúmeras estufas de flores aquecidas pela água quente das nascentes próximas. De seguida, breve paragem numa quinta onde será dada uma explicação relativamente à típica raça de cavalos islandeses. Por último, disfrute do Blue Laggon com o pacote “experiência conforto”, que inclui toalha, máscara de lama de sílica e uma opção de bebida no bar. A água mineral geotérmica quente irá relaxar a sua pele e colocá-lo no estado de espírito perfeito da Islândia. Agora que está calmo e relaxado, é hora de seguir para o hotel em Reykjavik. Alojamento no Fosshotel Reykjavik (4*) ou similar. Deverá, na receção do hotel, reconfirmar o horário e o local de paragem do transporte para o aeroporto do dia seguinte.

6º Dia – REYKJAVIK / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto de Keflavik no autocarro regular “Flybus Plus”, onde deverá comparecer 120 minutos antes da hora prevista para a partida (recomendamos sair do hotel o mais tardar 3h antes da hora prevista para o seu voo). Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao final da tarde.

FIM DA VIAGEM
 





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt