Serviços Incluídos
Os preços não incluem
Notas
1º Dia – Lisboa ou Porto / Kathmandu
Voo regular com destino a Kathmandu, via cidade(s) de ligação. Noite e refeições a bordo.
2º Dia - Kathmandu
Chegada e transporte ao hotel (check-in a partir das 14h00). Jantar e alojamento. A capital do país, a uma altitude de 1350m, simboliza tudo o que é o Nepal. A sociedade evoluiu através dos tempos, mas soube manter os seus antigos mitos, a cultura e a grandeza dos povos que ali viveram durante 2000 anos.
3º Dia – Kathmandu e Bhaktapur
Dia inteiro de visitas no vale. Bhaktapur, uma das cidades medievais do vale, a “cidade dos devotos” e joia cultural do país. Tem 3 praças principais e estreitas ruas pavimentadas em pedra que conduzem a templos ocultos, fontes e pátios. A cidade é reconhecida pelo seu artesanato em cerâmica, marionetes e máscaras. As principais atrações são o Palácio das 55 Janelas, a Porta Dourada, a Porta do Leão, e os templos Mini Pashupati, Nyatapola, e Bhairav Nath. Visita a uma tradicional oficina de cerâmica, onde poderá tentar fazer a sua própria peça. Almoço e regresso a Kathmandu. Visita à Praça Durbar, o coração da cidade, um enorme complexo que consiste em 3 praças que albergam palácios, templos e pátios, muitos ainda se encontram em processo de restauração após o terramoto de 2015. Percurso em riquexó até Thamel atravessando mercados tradicionais. Finalizamos o dia na colina da estupa Swayambhunath, o templo dos macacos, um dos mais enigmáticos complexos budistas, e o ícone da cidade, com os olhos de Buda que tudo veem. Jantar e alojamento.
4º Dia – Kathmandu / Parque Nacional Chitwan
Partida para Chitwan (7h), localizado na zona subtropical de Terai no centro-sul do país. É habitat de 56 espécies de mamíferos, 49 de anfíbios e répteis e 525 de aves, com destaque para o bisonte selvagem, o rinoceronte asiático, o macaco rhesus, o leopardo manchado, o tigre real de Bengala e o golfinho do Ganges. Almoço no lodge e passeio pela povoação dos Tharu que habita a região. Jantar e alojamento.
5º Dia – Parque Nacional Chitwan
Pensão completa no lodge. Dia dedicado a atividades no parque acompanhados por guias naturalistas: caminhada, observação de aves, safari em elefante e passeio de canoa. Alojamento.
6º Dia – Chitwan / Pokhara
Saída para Pokhara (6h), um lugar de extraordinária beleza natural situado a 827m de altitude e ponto de partida para a maioria das caminhadas na zona do Annanpurna. A serenidade dos seus lagos e as impressionantes vistas panorâmicas dos picos dos Himalaias criam um ambiente de paz e magia nesta encantadora cidade. Almoço. Tarde livre. Jantar e alojamento.
7º Dia – Pokhara e Sarangkot
Manhã cedo, subida a Sarangkot, um destino turístico muito popular a 1592m de altitude, com vistas panorâmicas do Vale de Pokhara e dos picos nevados dos Himalaias. Regresso à cidade e percurso panorâmico: templo de Bindhyabasini, da deusa hindu Kali; gargantas do rio Seti, que em algumas partes atingem 200m de profundidade; cascata de David e o antigo assentamento de refugiados tibetanos. Almoço no hotel e passeio de barco no Lago Phewa. Jantar e alojamento.
8º Dia – Pokhara / Kathmandu
Viagem de regresso a Kathmandu (8h) com almoço em rota. Jantar em restaurante local com danças culturais nepalesas. Alojamento.
9º Dia – Kathmandu / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
10º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.